Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2019

Resenha - O Diamante do Sr. Cavell


OLÁ, MEU FORMIGUEIRO LINDO!
Que saudades de vocês, estive um pouco ausente, mas estou voltando com muita energia, ingeri muito do meu açúcar (livros) rsrs.
Irei fazer a resenha dessa lindeza de livro - O Diamante do Sr. Cavell, de Kathleen McGurl

O Diamante do Sr. Cavell por [McGurl, Kathleen]

Títulos: O Diamante do Sr. Cavell
Autor: Kathleen McGurel
Editora: Editora Leabhar Books 
Páginas: 219
Ano: 2019
Vendido: Amazon  em ebook

Essa semana tive o prazer de ter acesso a esse lindo e apaixonante escrito, fora que  essa capa é lindíssima, que consegue retratar muito bem o cenário descrito no livro.
A história começa em 1829 no momento em que Henry Cavell (lindo e bem-sucedido), acaba de retornar à Inglaterra depois de servir ao exército na Índia, se instala na cidade de Worthing, em frente ao mar. Ele está de posse de um grande diamante, dado a ele na Índia, que promete dar à mulher que ama - quando encontrá-la.
Jemima Brown, uma jovem de dezesseis anos e de bom coração, passa a trabalhar para ele como criada de serviços gerais. Quando o Sr. Cavell a defende das atenções indesejadas de alguns trabalhadores que prestavam serviços em sua casa, percebe imediatamente o quanto ele é íntegro e respeitável.
Mas foi Caroline Simpson, filha de um desses trabalhadores de Henry, quem chamou a atenção dele. Podia ser socialmente inferior, mas era bonita, sabia flertar e como usar seus encantos. Ela manipula Henry para que se case com ela, e apenas a fiel Jemima sabe que ele fora enganado.
Como Jemima poderia lutar contra seus sentimentos crescentes pelo Sr. Cavell, manter sua moral e permanecer no emprego, apesar do comportamento cada vez mais errático de sua patroa?

     "Eu tentei dizer a ele em silêncio que eu o amo, que quero voltar  com ele e sermos uma família, que não me importo com o que as pessoas na cidade vão dizer"

É um livro com 13 capítulos curtos, com uma linguagem fácil, por ser tratar de um romance de época as vezes isso não acontece devido alhumas expressões ou palavras da época citada, foi muito bem pesquisado o que na minha opinião enriquece muito uma obra, deste modo mostra todo o comportamento de uma sociedade, como o conflito de Classes tipico do século XIX, não tem muitos personagens, pois isso é bom para ajudar ao leitor principalmente iniciantes a entenderem o papel de cada um na trama.
Outra coisa que gostei muito foi a narrativa que fica no angulo dos três personagens principais Henry, Jemina e Carolina, assim as vezes acontece repetição de cenas mostrando a visão do outro, e isso é muto bom rsrs, agora também tem algumas narrações em terceira pessoa, mas na minha opinião gosto mais na primeira pessoa.
Tem um cachorro, amo quando colocam animais de estimação na história, Sultan que também é um personagem, pois faz muita diferença em algumas situações, pois tive vontade de pegar ele no colo e quase chorei em determinado momento.
Formigas de plantão, quem me conhece sabe que estou me segurando para não contar muito da história para que todos tenham as mesmas surpresas, principalmente com a nota da autora.
Outra coisa que gostei muito mesmo, é um livro que traz um pouco de sensualidade em algumas cenas, mas não é vulgar como nos livros hots, daria tranquilamente para minhas filhas de 15 e 13 anos para lerem o que hoje não está muito fácil de fazer com a quantidade de romances hots.
A unica coisa que fiquei triste foi que acabou rápido, pois estou acostumada com livros enormes.
Eu estou simplesmente encantada, muito delicado e apaixonada, e fora que a nota da autora nos encanta mais ainda! Vale muito a pena a leitura

Um grande beijo e se abasteçam com o nosso açúcar, breve estarei colocando mais dicas e resenhas. 😉

“Eu te amo, sempre a amarei e não haverá outra mulher para mim. Não agora ou nunca”



3 comentários: